sábado, 4 de agosto de 2012

Lima e Machu Picchu

Bom, como viagens serão um tema recorrente nesse blog (assim espero), resolvi falar de uma viagem que farei antes de embarcar para o país das tulipas.
Há algumas semanas surgiu lá no curso uma conversa sobre o "Mistura", um festival gastronômico que acontece anualmente em Lima e, reza a lenda, é o São Paulo Fashion Week da gastronomia. Os maiores chefs se reúnem, as tendências para o próximo ano são definidas, concursos são feitos e aí por diante...
Visitando o site do festival http://www.mistura.pe descobri que existe um grande mercado (estilo o mercado público de SP, aquele sonho!) com os produtos típicos do Peru, tendas só sobre pães, só sobre chocolate, ou pisco (a cachaça típica deles), mais 70 carrinhos de comida espalhados pelo lugar, uma porção de restaurantes e assim vai!

Mercado de Lima

Miraflores - bairro bacana de Lima
Conversa vai, conversa vem, decidi ir pro Mistura! ahahaha
Rolou uma ajuda de custo do meu velho e querido pai (o conhecido "paitrocínio") e, dentro de pouco mais de um mês, lá vou eu pra terra do ceviche!

Ceviche peruano
Já que ia pras bandas de lá, resolvi emendar também o passeio de Machu Picchu, que dizem que é coisa de outro mundo. Ainda essa semana li uma entrevista na Viagem e turismo em que o Walter Salles (de novo ele!) diz que essa foi a viagem que mais o marcou. Ele também cita que a Fernanda Montenegro uma vez comentou que existe um antes e um depois de Machu Picchu na vida de qualquer pessoa. UAU né? O que será que podemos esperar da Amanda pós-MachuPicchu? Hahaha quem viver, verá!

A terra perdida dos incas
Daí você me pergunta, mas e é caro ir pra lá? Não devia ser né, porque é aqui do ladinho, mas somando as despesas que já tive até agora, dava pra ir pra terra do tio Sam ou pro Velho Continente, tranquilo!
Então lá vai um resumo do que gastei até agora!

Passagem SP/Lima pela Taca - R$797,00 (com taxas)
Passagem Joinvile/SP pela Gol - R$218,00 (com taxas)
Passagem Lima/Cusco pela StarPeru - USD128,00 (com taxas)
3 diárias em Lima - R$570,00
2 diárias em Cusco - R$349,00
Trem Cusco/Águas Calientes - USD166,00 (ida e volta com almoço)

Total até agora = R$2534,00

Claro que esses gastos poderiam ser reduzidos no quesito hotel, afinal existe hostel nas duas cidades e com uma localização legal... a questão é que é a primeira vez que viajo sozinha, então preferi ficar num hotel mais "bacana" por me sentir mais segura.
O valor dos voos acho que também dá pra reduzir com aquelas promoções maravilhosas da internet, mas não foi bem o caso!
O transporte Lima/Machu Picchu é assim mesmo... avião de Lima pra Cusco,  trem de Cusco pra Águas Caliente, e em Águas Calientes ainda pega um ônibus pra Machu Picchu. Sacou o empenho? Hahaha
Fora esses gastos citados acima, ainda tem os táxis aeroporto/hotel, ingresso pra Machu Picchu (cerca de 100 dilmas!), alimentação e etc... Depois eu conto se vale a pena tudo isso, mas eu tenho muuuita confiança de que valerá, sim!

O que importa é que daqui a uns 40 dias estarei mais ou menos assim, pensando na vida nesse lugar chato:

Tá bom pra vocês?
Me desejem boa viagem! (e boa sorte pra fazer um banco de horas gigante esse mês e poder viajar hahaha)

Beijinhos!

3 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Seu blog me chamou atenção pelo título!

    Estive 4 meses na Holanda, na cidade de Amsterdam e amo aquele lugar!

    Estou te seguindo!

    Abraços!

    paquistanesaocidental.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem!
      Ai, que delícia :) espero estar logo em Amsterdam pra amar lá também hahaha
      Já estou te seguindo!

      Excluir
  2. Tá bom nada !!! eu quero mais fotos!!! Que delícia de passeio.. Peru deve ser incrível!!!!

    ResponderExcluir