quarta-feira, 10 de abril de 2013

Março, 4 meses de Holanda

Oi, gente :)

Post atrasado, de novo. Já estamos em quase meados de abril e ainda não falei sobre março... shame on me!
Vou fazer em tópicos de novo, porque acho que a coisa vai mais fácil! ahaha

O que eu fiz por aqui em março?

Conheci Maastricht (e de quebra duas pessoas queridíssimas!)

Já no primeiro fim de semana de março usei meu dagkaart pra ir até o suuuuul da Holanda conhecer os lindos da Taís e do Willian, junto com a minha amiga aqui de Heemstede. Os dois foram ótimos guias, passeei um monte, comi um super waffle delícia com recheio de chocolate e ainda tomei uma cerveja de cereja!
Foi um domingo delicioso e eu espero poder repetir logo (ainda tenho outro cartão pra usar hahaha).





Fui ao Cirque du Soleil

Gente, lindo lindo lindo. Sem explicações, né?
O espetáculo que eu assisti foi o Immortal, em homenagem ao Michael Jackson. Eu nunca fui fã do cara e a única música que eu conhecia era Thriller, mas, mesmo assim, me arrepiei, chorei, fiquei de queixo caído.
Infelizmente fui sozinha e tava super falida, então não comprei nenhum souvenir do espetáculo (que preços são esses, minha gente?). Como durante o espetáculo eu tava hipnotizada, acabei não tirando nenhuma foto, mas o que importa é que foi um dia mágico pra mim e eu vou lembrar do mesmo jeito!





Celebrei o St. Patrick's Day em Amsterdam

No começo de março chegou uma leva de meninas novas aqui na Holanda e eu conheci algumas delas nesse dia. Também consegui encontrar uma amiga querida de Amsterdam que eu só conhecia virtualmente!
Foi divertidíssimo, mas confesso que trabalhei com uma leve ressaca na segunda-feira hahaha





Trabalhei pra car****

Vida de au poor, né? Mas março foi excepcional!
Minha melhor amiga daqui voltou para o Brasil, meu host viajou por 2 semanas (muuitas horas extras), bateu homesick... sei lá! Foi um mês que me diverti muito, mas também tive momentos super difíceis... aquela história da montanha russa de emoções, manja? Essa mesmo!!

Fiz uma das melhores viagens ever!

No feriado de páscoa fui pra Edimburgo com uma amiga do curso de dutch e lá fizemos uma day-trip para o Lago Ness e as Highlands da Escócia.
GENTE, GENTE, GENTE! As paisagens mais lindas da minha vida eu vi nessa viagem (quem ainda não viu meu álbum de fotos no facebook, faz favor!! hahaha)
E Edimburgo SUPER me surpreendeu, eu voltei com a sensação de que foi a melhor viagem até agora.
Não sei dizer se foi melhor que Paris ou algo assim, mas a questão é que eu sonhava em ir pra Paris desde os 12 anos de idade, e nunca pensei a respeito de Edimburgo, sabe?
Essa viagem super merece um post único, mas não vou prometer o que não sei se vou cumprir. O que eu posso dizer é: se a Escócia não está nos seus planos de viagem, faça um esforço para incluir. E deixe-se surpreender!






E gente, abril vem com tudo!
Esse mês tem Keukenhof, Queen's day (que vai ser legendário!) e Barcelona. E fim de semana passado fui conhecer Den Haag e a gracinha que é o Madurodam. Ah, e também fiz minha prova do curso de dutch que, infelizmente, já acabou-se!
Aguardem cenas dos próximos capítulos, hahaha.

Beijos, beijos!

11 comentários:

  1. Adoreiiii :D que legal saber das tuas aventuras por ai Mandy! Quando a gente voltar pro ovinho de Jguá, temos que botar os papos em dia pessoalmente - mesmo colocando em dia pelo face e blogs da vida, sobrará muito pra papear dessa nossa vida de au poor hahaha!
    Espero que a homesick tenha vindo e ido embora e que não volte mais! Hunf!! Mas sempre tem os momentos difíceis mesmo né, mas eles passam :) e se não fossem eles, não valorizaríamos tanto os bons :D
    E como assim acabou seu curso??? Vai fazer mais néééé? :D

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  2. Ah só curtição!!!! Tô achando que vc só trabalha é nas horas vagas hahahaha Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu também acho que você trabalha nas horas vagas! Acho que é mais fácil pra você viajar porque tem vôo pra tudo quanto é lugar de Amsterdam, e eu aqui fico meio que no meio do nada, sabe? Esse mês eu gastei muito, assim que eu chegar na Alemanha (daqui poucos dias :(((( ) eu vou fazer um balanco dos meus gastos e aí já podemos combinar um encontro, o que você acha? Eu não tenho aula às quintas e sextas então tenho tempo pra te visitar e pra te receber aqui!! :)

    Agora sobre o blog...você viaja tanto que só posta uma vez por mes!!! Ahhh, eu quero saber mais coisas! Por que você não faz nos contando o seu dia-a-dia? O que você viu aí que você achou interessante, não gostou? Eu AMO esses tipos de posts! hahaha

    beijocas :D

    ResponderExcluir
  4. aqui, no 1 fim de semana de maio nao vai rolar porque eu vou ta viajando :( tipo, vou ta perto da Austria, nao da pra eu ir pra perto da fronteira com a Belgica e Holanda :((((

    ResponderExcluir
  5. Oiii Amanda! Terminei de ler seu blog agora e estou ansiosa pelas próximas notícias!! :33

    Tu não ia viajar pra Londres?

    Conta como é tua rotina e tal, o que as crianças fazem, essas coisas! *.*

    Beeijo

    ResponderExcluir
  6. 5 meses já, tá na hora de voltar e contar as últimas :) hahaha edimburgo super está na minha lista, espero que de pra ir mesmo! apaixonada pelas suas fotos e de outras amigas que foram.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. cadê você que sumiuuuuu!!!!!
    Não escreve mais aqui!!! :(
    Eu assisti o Cirque du Soleil com um amigo em Rotterdam e foi muuuuito show também!!!!

    ebijinhos

    ResponderExcluir
  8. Poxa, você abandonou o blog, né? Só pra dizer que morei em Aerdenhout - quase um bairro distante de Heemstede hahahaha.

    Espero que esteja tudo bem. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que bacana!!! Eu imagino o sonho que Cirque du Soleil deve ser!!
    Como disse a Cláu ai, atualize, por favor!! Acabei de ter encontrar e gostaria de acompanhar hahaha... Um grande beijo!!! :)

    ResponderExcluir