segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Mais boas notícias!

Boa tarde, pessoas!

Como falei semana passada, recebi o approval do visto na segunda-feira.
Na terça-feira fui até o Consulado de Curitiba (cerca de 2h da minha amada cidade, Joinville) e levei meus documentos para o visto e a minha certidão de nascimento pra legalizar.
Pois bem, o meu visto foi enviado pra SP, porque Curitiba não estava entre as opções. Então, lá em Curitiba eu paguei: R$68 pra legalizar a certidão, R$13 de sedex pra mandar a certidão pra Joinville e R$29 de sedex pra mandar meu passaporte de São Paulo.
Eu devo ter ficado uns 20 minutos no Consulado (que é uma salinha super pequena e bonitinha, com um quadro gigante da Rainha), porque não tinha ninguém lá esperando. Super tratamento VIP, morram de inveja, pessoas que vão tirar o visto pros EUA hahaha.
Ontem, domingo, liguei pra minha tia ir na portaria ver se tinha algo pra mim (to passando uns dias na casa do meu pai!). E daí minha certidão tava lá, UHUL. Apenas 5 dias de espera.
Aí eu pensei: se a minha certidão chegou só hoje, será que o meu passaporte vai chegar só hoje em SP? E daí até fazerem o que tem que fazer e me mandarem, só vou conseguir ir em dezembro! :( SO SAD!
A mulher da minha agência queria marcar a passagem pro próximo domingo, dia 25! Isso porque dia 1º de dezembro vai ter um curso de primeiros socorros e seria muito legal que eu ficasse nessa turma... porque aí eu já conheço outras au pairs e aprendo primeiros socorros antes que qualquer acidente possa acontecer :$ hahahaha
Enfim, aí bateu o desespero, porque NUNCA que meu passaporte ia chegar a tempo de eu viajar pra fazer o curso.
Daí hoje a mulher da agência mandou e-mail perguntando se eu tinha notícias do Consulado e que ela imaginava que eu teria que chegar lá dia 29, então teria que sair daqui dia 28, né?
Só que como eu tenho MUITA sorte, quinta-feira foi feriado no Brasil! E né, tudo é motivo pra não trabalhar... e pra ajudar, fiquei sabendo que amanhã é feriado de novo em São Paulo, então muita gente parou de trabalhar na quarta e só voltaria na quarta dessa semana (leia-se: funcionários públicos). Eu já tava SURTANDO TOTALMENTE a essa altura.
Pois bem, aguentei as pontas até dar 14h e o Consulado abrir e daí ligar pra lá pra ver se eles estavam trabalhando. ELES ESTÃO TRABALHANDO, MINHA GENTE! Seus lindos, vocês super vão pro céu quando morrerem!!!
E querem saber a melhor parte? Meu passaporte lindo já está com o meu visto lindo e ela vai colocá-lo no correio hoje, então até o final dessa semana ele já estará lá em casa!!!

Então o que eu tenho de novidade é isso!
É provável que eu saia daqui na próxima quarta-feira, dia 28, e daí depois de 24h de perrengue (Curitiba-Guarulhos-Lisboa-Amsterdam) estarei em terras holandesas!
Ainda estou esperando a minha host mother concordar com a data e tal, mas acho que vai ser isso mesmo :)

To muito feliz e com três tipos de borboletas no estômago!
Já marquei minhas despedidas oficiais em Joinville e em Jaraguá pra sexta e sábado, respectivamente. E aí é só alegria (e choradeira na hora do embarque hahaha).

Beijos e torçam por mim :)

15 comentários:

  1. Uau! Loucura, loucura, loucura!!!! Pois é, quando tem que resolver é assim, decisões rápidas! Logo estará por aqui! Que bom!

    ResponderExcluir
  2. Que alegria!!! Ahh! Eu queria ir logo assim :(((
    boa sorte com o resto dos preparativos!! nossa, uma semana, hein??? poe contagem regressiva aí no blog hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo você tá lá também, Marcela :))
      Eu colocaria se soubesse como se faz isso hahaha mas enfim, UMA SEMANA!!!!
      Parece muuito pouco tempo agora :( hahaha
      Beijooos

      Excluir
  3. Que bonitinho ler sua alegria e empolgação sobre a data da viagem.
    Me fez lembrar da minha.

    Passei exatamente pelo mesmo perrengue por conta de feriados no BR - tem um consulado honorário em Vitória que entrou em recesso tipo, 18 .12 e voltariam apenas 08.01 (meu visto foi aprovado em 12.12 - acho - e iria embarcar dia 16.01). E os prazos não batiam. Fui resolver isso diretamente no Consulado do RJ e lá eles me informaram que seguem o calendário holandês e respeitam apenas os feriados Nacionais.

    Como 20.11 não é feriado nacional, eles estavam funcionando sim. Fecharam apenas dia 15.11 e abriram normalmente dia 16. Bom né?!

    Eita que vai ser uma correria agora. Aproveite cada segundinho, guarde bem o seu quarto...e alegria alegria!

    Contagem regressiva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha bonitinho nada, eu to alternando em estados de não conseguir comer nada e depois comer tudo que eu vejo na minha frente!
      Que bom saber que eu não sou a única que tive sorte com feriados... hahaha pelo menos eu não tive que ir até SP, seria beem mais complicado.
      Muito obrigada pela explicação! Agora faz muito mais sentido. Mas continuo achando eles lindos por estarem trabalhando quando eu precisava hahaha
      Ai, essa ansiedade é uma loucura né?
      E agora que teu visto tá ok, já tens data pra embarcar?

      Beijinhos

      Excluir
    2. Entreguei meus documentos hj no Consulado aqui no RJ - tava fechado qui/sex pq o Príncipe Alexander e a Princesa Máxima estavam aqui no RJ. Semana que vem eles enviam tudinho pra mim via Sedex.

      Nos vemos por lá, chego dia 17.
      Vou junto com o Querido que tá aqui curtindo o BR. Vai ser mesmo pra me preparar com o inverno.

      Excluir
    3. Que delíciaaaaa!!
      Curtam bastante os últimos dias de Brasil 40 graus hahaha
      Pelo que eu vi na previsão o negócio lá tá tenso :PP

      Excluir
  4. nossa, que rapidez! e que delícia de rapidez hihihi o meu visto ainda deve levar umas semanas... legal saber que vc deixou pra legalizar meio em cima e não teve problemas! a minha host me pediu pra fazer logo pq leva tempo. enfim, quero resolver isso logo sim, mas isso do visto tira o sono né? haha

    sobre o meu trabalho, dou aula de português pra estrangeiros e inglês pra brasileiros lá na plataforma!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii, muito bom! Eu tava morrendo já hahaha
      Então, o que demora na parte da certidão é a tradução juramentada e mandar pra Brasília... então essas duas coisas eu fiz antes do match já, porque demorou bastante. Dai pra legalizar lá eu achei desnecessário ir até lá antes, sendo que eu iria de qualquer maneira antes de viajar :)

      Que legal!! Qualquer hora você devia fazer um post sobre isso no blog

      Beijos

      Excluir
    2. Luanda, desculpa me meter, mas por vc ser do RJ, pq vc nao vai direto no Consulado aqui no RJ?
      É mais fácil e beeeeeeeem mais rápido.
      Fora isso que, por morar fora do centro do RJ, faz tipo eu, deixa de manhã cedinho e pega no final da tarde.

      Excluir
  5. Você conhece este site aqui?
    http://www.brasileirosnaholanda.com/novo/coluna/680/Carta-a-AuPair-brasileira.html

    Dá uma olhada depois! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia, Eliana! Mas obrigada pela dica.
      A carta é demais, hein? ahaha
      Beijos

      Excluir
  6. Essa fase de despedidas e preparação de visto realmente mata a gente do coração, mas faz parte e logo logo estara tdo resolvido:)
    Boa sorte pra vc,bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Renata!
      Graças a Deus deu tudo certo, agora é só embarcar :DDD

      Excluir