sábado, 29 de dezembro de 2012

1 mês na Holanda e natal em Paris

Oi, gente bonita!

Hoje faz um mês que cheguei nessas terras chuvosas.
É engraçado, porque apesar de ter passado rápido, é tudo tão intenso que eu sinto que estou aqui há uns 3 meses, no mínimo.
A minha relação com as kids tá melhorando a passos lentos... já ficamos bem juntos, mas quando os pais estão em casa, continuo sendo ignorada e a pior pessoa do universo hahaha.
A minha relação com a comida melhorou absurdamente depois que eu parei de comer pão hahahaha agora to mais feliz com isso também.
Enfim, o saldo desse primeiro mês é positivo. Fiz algumas amizades bacanas, conheci lugares legais, gastei dinheiro como se não houvesse amanhã (auto controle, dê as caras por aqui!) e FUI PRA PARISSS hahahaha

Resumidamente, a história é essa:
Minha host family ia viajar no natal e eu não ia junto... ia ficar em casa sozinha porque as outras au pairs tinham planos e já tava sofrendo por antecipação só de imaginar a saudade que eu ia estar da minha família!
Aí no sábado, dia 22, resolvo comprar passagens de onibus pra Paris (único meio de transporte com preço aceitável comprando na véspera) e achei um hostel bacana com vagas e voilá, no domingo, dia 23, lá estava eu pegando o trem rumo a Amsterdam pra pegar o busão pra Paris.
Detalhe que fui com outra au pair no albert heijn no sábado pra comprar snacks e contar o bafão e enchi tanto o saco dela que ela falou com os hosts (ela ia viajar com eles no natal) e comprou passagem pra ir comigo! hahaha
Foi demais, demais, demais!!!
Eu tinha o sonho de conhecer Paris desde meus 12 anos, por aí! E apesar de só ter 2 dias pra explorar a cidade (outros 2 dias foram mortos só com viagem) consegui ir nos lugares que mais sonhava e SÉRIO, gente, larguem tudo que vocês tão fazendo AGORA e vão pra Paris!!
Nem preciso dizer que mal lembrei da minha família e mal lembrei que era natal, né? hahaha na boa, não dá pra sofrer em Paris, não combina!!

Fiquem com algumas fotinhos da viagem! :)

Beijos e um 2013 incrível e com muitas aventuras e descobertas pra todas nós!









11 comentários:

  1. Menina, quando os pais estão na área não há necessidade de Aupair. Eu me fazia de uma mera conhecida da família que estava ali visitando. Esquecia das kids. Eu falava e era a mesma coisa que nada. Eu fazia o seguinte: os pais chegavam, eu sumia. Não por ser antisocial, mas pq era um saco mesmo ficar ali, os pais querendo que eu agisse, as kids se comportando mal e nada acontecendo.

    E isso mesmo, se é pra sofrer, que seja em Paris - pq não dá pra sofrer por lá.

    Quanto a comida, aos poucos vc vai ficar mestra na arte de cozinhar para vc mesmo. Ainda mais aqui, que tudo é fácil. Quando vc vier pras bandas de cá (Limburg), a gente se encontra e vamos dar um rolé no mercado e eu te mostro tudo direitinho.

    E o ano novo?
    bjão!

    p.s.: te mandei uma msg no facebook esses dias. Tu viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, guria! To fazendo isso tbm... os pais chegam, a au pair some! hahaha

      Obaaa, adoro fazer turismo em mercado! hahaha

      Guriaaaa, não tinha visto! O face só mostra as mensagens dos que já são meus amigos! Mas agora achei e já te adicionei!!!

      Ano novo vou passar aqui mesmo com outras au pairs... ainda não decidi se vou sair pra ver os fogos! meio frio, né? hahaha
      Beijoos!

      Excluir
  2. Que liiiiiindo, adorei as fotos! Eu já estive em Paris em 2008 mas meu sonho é voltar lá, perambular por lugares menos turísticos! Foi por meu amor à Paris que eu até comecei a estudar francês esse ano, acredita? Não posso deixar de ir lá ano que vem, pelo menos lá em tenho que voltar! E você está convidada a ir junto, bora??

    beijinhos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii pois é! tbm queria muito passear pelos lugares menos turísticos, mas na primeira vez tem que fazer aquele roteiro turisticão obrigatório né? (e amei)
      Francês é vida, né? Sou louca pra aprender! Coisa mais linda do mundo!
      HAHAHAH certeeeeza!! quando vc veeem?? quero ir te visitar!!
      Beijoos

      Excluir
  3. Que bom que teve uma folguinha pra passear...Paris tem lá sua magia e realmente não tem como não ser feliz em Paris hahahaha Feliz Ano Novo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha exatamente, não existe sofrimento em Paris! coisa mais linda de viver hehehe
      feliz ano novo, querida!! :)

      Excluir
  4. Nossa já tem 1 mês?
    Esses dias mesmo estava lendo o seu post do visto HAHAHA
    Como passa rápido.
    Paris é muito amor mesmo né?
    Vai ser uma das minhas primeiras viagens COM TODA CERTEZA!
    Por falar nisso logo, logo tô chegando ai.
    Tô contando os dias pro IND voltar a trabalhar e conceder logo meu visto HAHAHA

    Enfim, feliz ano novo pra você!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmm né, meu deus, 1 mês!!!
      eu queria muito que fosse uma das minhas primeiras viagens tbm, um sonho realizado! :D
      UHUUL, vamos dominar heemstede, guria! to te falando hahaha vem logoooo!

      beijooos! e feliz ano novo tbm :)

      Excluir
  5. adoreeei adorei :)
    deu vontade de largar meu calor e ir pra paris hoje mesmo! hahaha mas meu sonho de criancinha é london, não tem jeito... queria que fosse a primeira viagem mas vai ser a que tiver mais barata pq afinal au poor né hahaha
    e essa bota sua, é ugg mesmo? quanto foi? muito fofa, eu tinha parecida nos eua mas larguei lá porque ia ocupar espaço demais e contei que compraria outra... então serei obrigada haha

    só mais 2 semanas e to aí! bjs e feliz ano novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, paris era meu sonho de viver, mas londres é o segundo sonho de viver hahaha agora to contando os dias pra ir pra lá! consegui uma promoção legal :D
      então, não é ugg não, é uma imitation hahahaha é dos eua tbm, não comprei aqui! mas tem um mooonte aqui, ugg de verdade e essas genéricas da vida (tipo a minha hahaha)
      que dia vc chega? que cidade vai morar? temos que marcar umas visitas né?
      feliz 2013 pra ti tbm, cheio de descobertas e novas aventuras, uhul!

      Excluir
  6. Achei o maximo vc ter ido a Paris realizar um sonho numa data tåo especial, mesmo nåo dando tempo pra sofrer de saudade convenhamos que sofrer em Paris e mto mais chique ne rsrs.
    Feliz 2013 pra vc,bjoss

    ResponderExcluir