sábado, 15 de dezembro de 2012

Segunda semana

Oi, pessoal!

Vim contar mais pra vocês de como tá sendo minha adaptação na Holanda..
Essa quinta fez duas semanas que to nessas terras baixas e molhadas e é muito estranho, porque eu sinto como se tivesse aqui há mais de um mês já!

Comida
Pois é, não deu mais pra comer pão no almoço... hahaha
Depois de almoçar uma banana simplesmente porque eu não podia mais ver aquele pão, resolvi perder a vergonha e falar com a minha host family sobre isso.
Não me levem a mal, eles são super queridos e foi super tranquilo... eu nem sei porque fiz todo esse drama... mas eu me sentia tão mal em simplesmente não conseguir viver do jeito que eles vivem, porque afinal eu to aqui e tenho que me adaptar a eles, né?
Enfim, conversamos e agora eu to comendo comida quente no almoço.. UHUUULLLL
Geralmente eu deixo um pouco da janta pro meu almoço, ou faço uma sopa, algo assim! Mas tbm vou fazer comidinhas nos dias off e deixar congelada em potinhos pra eu só esquentar na hora do almoço... to só esperando eles comprarem os tais potinhos!
Aliás, já que tamo falando de comida... alguém aqui sabe onde encontro produtos brasileiros por essas bandas? No albert não achei nada de mais não, mas talvez não tenha procurado direito.. hahaha
Queria achar umas coisas tipo: trigo pra quibe, farinha de mandioca, polvilho pra pão de queijo, feijão que não seja enlatado, essas coisas da nossa terrinha!

Passeios
Como eu não sou de ferro, fui passear um pouquinho!
Domingo passado fui no Christmas Market que tava rolando no Kasteel Keukenhof. O lugar dos campos de tulipas, sabem? Mas sem as tulipas, só o castelo mesmo!
Achei suuuper bonitinho e me diverti bastante... andei pela primeira vez de trem e de ônibus por aqui, e achei tudo bem organizado e fácil de entender.



Gente, alguém sabe o nome disso? Me apaixonei hahaha


Então, é natal... e o que você fez? ♫
Na quarta-feira fui pra Amsterdam!!
É bem pertinho da minha cidade, mas ainda não tinha ido lá...
Não fui em nenhum museu ou atração turística, mas uma amiga precisava fazer compras de natal (ela é da espanha e vai voltar pra casa pro natal - inveja inveja inveja inveja) e dai eu fui junto pra conhecer a cidade e passear um pouco e gastar todo meu dinheiro.
Por coincidência, fomos parar na frente da American Book Center, que é uma livraria giganteeeesca só com livros em inglês *-* omg!!! fiquei ali umas boas horas (afinal, são 3 andares e eu tinha que verificar tudo né?) e gastei a vida ali hahahaha
Também comprei umas coisinhas de inverno - tipo luva, cachecol, etc porque esse frio não tá fácil, não!!

 
 

 
Então, é isso...
No mais, to trabalhando bastante, tentando entrar no ritmo da casa e dos holandeses (esse povo vive ligado na tomada, né? hahaha).
As coisas estão melhorando com as crianças, afinal é um processo lento, mas aos poucos elas estão começando a gostar de mim (e eu delas né, afinal no fundo eu tenho um coração de manteiga e elas são lindas ♥)
Natal e ano novo vou ficar por aqui mesmo, porque as passagens tão caras, meu dinheiro tá acabando e ainda não vou ter recebido meu salário hahaha mas já comprei tickets pra minha primeira viagem!!! Londres, 11 de janeiro, aí vou eu :)

Beijos!!

6 comentários:

  1. Olá,
    Estou passando para te desejar um final de ano abençoado e um 2013 especialmente feliz!
    Tb vim lembrar que segunda é o último dia para concorrer a BRINQUEDOS geniais da Xalingo lá no meu blog: coisasdamaura.blogspot.com.br/2012/11/concurso-cultural-natal-especial-com.html
    Boas Festas!!!
    Abçs, Maura

    ResponderExcluir
  2. adoro seus posts! me empolgam tantooo! acho que porque tbm to louca pra viver esse começo e ver tudo se tornando rotina, eu me adaptando...

    chego aí dia 13, inveja eterna de vc indo pra londres :( hahaha meu sonho de infância! certamente é a minha primeira viagem por aí também!

    bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostaaa!!! hehehe

      Aiii, que delicia que já tá com data marcada :DD
      Pois então, meu "sonho de infância" é mais Paris, sabe? Mas é quase empatando com Londres hahahaha
      Tinha que ser uma das duas a primeira viagem :)

      Vem logo!!!! Beijos

      Excluir
  3. Oh, lojas/mercadinhos de turcos e as tais "toko" de "chineses/indonesianos" vc vai achar muitas coisas da nossa culinária, vc vai delirar. AH é supermercado muito holandês e caro porque é "status"sabe? rs Visite outros supermercados como Lidl, Aldi, Plus, Dirk, Deka, Jumbo. Feijão enlatado é só temperar, fofa! rs Eu duvido que a familia tenha panela de pressão! hahaha Em Amsterdam tem lojas de produtos brasileiros: finalmente brasil, com site e tudo. Coloca aí no Google. Que bom que vc tá se adaptando e que legal que a familia liberou a cozinha pra vc! Comer pão realmente ninguém merece hahahaha Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas, Eliana!!
      De fato, eles não tem panela de pressão hahaha mas eu tava pensando em deixar de molho tipo 1 dia e arriscar! Nunca comi feijão enlatado, mas fiquei um receio! Vou tentar colocar um temperinho e ver como fica...
      Essas lojas brasileiras em Amsterdam definitivamente serão meu destino na próxima visita, só acho que eles devem dar uma abusada no preço, sei lá!
      Beijão!!

      Excluir
  4. Amanda,

    no AH XL na parte de coisas exóticas tem um feijão maravilhoso, ele é da Espanha e eu amo... ela é grandão e uma delicia, eu gostei mais dele do que do brasileiro, no Lidl e no Aldi de vez em nunca tem produtos do Brasil, esses são mercados que tem tudo que vc não precisa, mas pode pagar...

    bjs e parabéns pelos primeiros 2 meses.

    ResponderExcluir