quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

1 semana!


Oi, meninas!

Em primeiro lugar queria agradecer o carinho e os comentários no último post.
Não sei se é por estar longe de casa ou na tpm, mas vocês fizeram eu me sentir tão melhor! Então obrigada por deixar suas opiniões aqui, é muito importante pra mim! :)

Hoje faz uma semana que estou nessas terras baixas e molhadas, então vamos lá pras novidades:

Está nevando!!! Não está tudo branco e coisa e tal, mas as temperaturas estão baixando e caiu a primeira neve da estação nessa segunda!
Meus host parents me acham meio louca, porque eu ando absurdamente encasacada e pra eles o frio de verdade nem começou. Será que eu me acostumo até lá?
Nem preciso dizer que quando começou a nevar eu fiquei uns 30 minutos parada na janela olhando, né? Coisa mais linda, gente!!!

Sinterklaas!  Uaaau, o pessoal aqui realmente gosta disso, hein?
Confesso que não achei a coisa mais legal do mundo, mas tem umas comidinhas legais! hahaha
Adorei aqueles biscoitinhos com nome difícil e gostinho de especiarias!
Ontem foi a comemoração oficial e eu não fiquei em casa (parentada toda aqui, falando holandês o tempo todo e eu me sentindo um cocozinho), então saí com outra Au Pair pra jantar e depois fomos pra um bar.
Foi a coisa mais estranha do mundo, porque 18h a moça do restaurante mandou a gente embora porque era Sinterklaas (só faltou ela dizer 'desculpe se vocês não tem familia, mas eu tenho!) e as ruas estavam desertaaaas! Tudo escuro, as lojas fechadas, ninguém nas ruas... e eram só 6 horas! Enfim, achamos um bar e ficamos por lá mesmo.
Chegando em casa ganhei um A de chocolate e fui dormir feliz! hahaha

Estou meio que me acostumando com a alimentação holandesa. To comendo pão meio dia sem achar o fim do mundo (mas sem granulado, deixa eles pro brigadeiro!) e daí quando chega 18:30 por aí eu to morrendo de fome e daí janto com a family.
Provei algumas coisas bem dutch (tipo aquele amassado de batata com legumes, e também aquela sopa que parece de ervilha mas é outra coisa) e tenho achado tudo bem gostoso! Impossível eu decorar esses nomes esquisitos, mas to provando e sendo feliz! hahaha

To andando bastante com a bakfiet e sobrevivendo!!! Mas não tem o risco de cair, já que tem 3 rodas né, então to feliz com ela e adiando pra sempre as aulas com a bike normal (ainda não achei uma que eu consiga tocar o chão hahaha)

Ainda estou me adaptando com as crianças e elas comigo... quando a mãe não está em casa, elas brincam comigo e a gente é um pouco mais feliz... mas quando a mãe está, é como se eu fosse a pior pessoa do mundo! hahaha
Mas o importante é que elas me respeitam, me obedecem e entendem que eu sou "o adulto da casa" quando a mãe não está.
Acho que a intimidade vem com o tempo, né?

Agora algumas fotinhos pra encerrar o post!

Beijinhos!!


Tulipas do meu quarto!
Presentes da agência (so dutch!)
Why, dutch people? Why??

Um pouquinho de neve pra alegrar o dia!

Sinterklaas trouxe pra mim (de acordo com a minha kid)

 
O baby mais lindo desse mundo!

 

8 comentários:

  1. Menina, Sinterklaas é coisa muito séria mesmo! Sim, as pessoas são dispensadas do trabalho mais cedo pra ficar com a família.
    Ah, eu me amarro.

    Mas se prepare para o choque, pq Sinterklaas as vezes é até mais importante que o Natal, sendo comemorado no dia 25 e 26. Dia 24 não tem nada.
    Eu e Querido temos (imposto por mim) uma regra: dia 24 eu e ele, dia 25 casa da sogra, dia 26 jantar dos amigos em casa. Pq dia 24 sem nada, nao rola.

    Esse ano, mesmo ainda no BR, Sinterklaas (aka Querido) não esqueceu e me trouxe minha chocoladelettertje em T que já foi devidamente devorada. ahahahah

    Quanto à sua fiets...não seria o caso de abaixar o banco. Vc vai precisar da fiets pra ir pra balada. Pq de bakfiets, só Jesus na causa.

    Acho que vc comeu borenkool ou stampoot. Eu gosto, mta gente detesta. Mas no norte da Holanda é só o que eles tem. EM Limburg, onde eu moro, tem mais comida de verdade.

    Hageslag (granulado) de todas as cores...eu nao consigo. Mas, não descubra o valor do pote de Nutella pq aí vc vai ter um parceiro na holanda...com o pão. hahahah

    Obs.: veja com sua family a programação deles de natal: se vào viajar, se vao te levar, se vc terá férias...pq aí dá pra planejar (ou não) fazer algo. Geralmente eles tem 2 semanas entre natal e ano novo. Eu viajava com a família, mas tem family que não leva a aupair.

    Qq coisa, dia 17 tô na área!

    ResponderExcluir
  2. Que legal que vc viu o agito de Sinterklaas em casa, realmente é mais significativo que o Natal. Não sei se vc é religiosa, mas indepentende disso as igrejas (evangélicas/católicas) tem programação pra noite do dia 24, às vezes com coral, missa, etc e tal. Porque ceia como no Brasil de 24 não existe. Ou se vc tiver companhia, cai na farra num café mesmo rs...Holandês não tem criatividade pra comida e tem gente com preguiça mesmo de cozinhar...não sei como é o esquema na casa, mas se vc souber cozinhar, faça a sua comidinha de vez em quando, vá ao supermercado fazer uma comprinha rs

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda, que bom que você está gostando!! E adorei as fotos, continue colocando, viu? :) e eu fiquei curiosa com uma coisa...os holandeses não são gordos não? Já que comem pão com granulado todo dia...ou eles não comem todo dia o granulado? E nossa, jantar só às 18h30...quando eu fiz intercâmbio eu comia pão no almoço também, mas o jantar era às 16h30, daí eu não morria de fome! E sempre lanchava antes de ir dormir heheh

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu tô louca pra ver a neve mais confesso que tô morrendo de medo do frio. Sair do verão do Rio de Janeiro pra um inverno super rigoroso.
    Logo, logo tô ai pra passar frio com vocês!
    Outra coisa que tá me dando medo é a bicicleta, eu ando aqui no Brasil normalmente, mais espero achar uma que sirva pra mim por aí. Tenho o mesmo problema que você, a altura.
    Well, logo logo a gente se encontra por aí.

    Beijos
    Yasmin quer falar



    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos que você postou! Que gracinha tudo que você ganhou e a neve!!! Neve é o máximo.. se bem que MUITA neve atrapalha... !!! Aidna bem que a gente não precisa dirigir! Beijão e poste mais fotos! E rápido!

    ResponderExcluir
  6. me lembrou meu tempo nos eua, as crianças chorando pela mãe e eu ia pro cantinho chorar junto ahhaha cheguei bem nas férias de verão e sofri um pouquinho mas depois tudo ficou tão fácil e automático =) com certeza tudo vem com o tempo...

    to louquinha pra chegar logooo, vou entre dia 15 e 30, minha família tá me esperando ir ao consulado finalizar o processo do visto pra bookar a passagem (sei lá pq esperar, acho que já tá certo não? eles me deixam com medo kkkkk)

    beijoos, nos vemos por aí ;)

    ResponderExcluir
  7. Parabens sua fofa! Vem sempre contar as novidades ta! Amei seu post e seu baby... e ahh amo tulipas q lindas! Bjs

    ResponderExcluir
  8. ou, pão com o Ruijter premium é delicia viu.
    chocolate ao leite ou amargo, delícia. ahahahahahaha

    ResponderExcluir